Blog da Ketty: Potterheads: Qual casa de Hogwarts você pertence?

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Potterheads: Qual casa de Hogwarts você pertence?

Harry Potter

Pra que casa eu pertenceria? É uma dúvida que todos os fãs da saga com certeza já tiveram. Hoje eu vim falar um pouco sobre cada casa, também vou deixar um site pra vocês fazerem o teste. E eu queria saber em qual casa vocês se encaixam melhor, Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa???

Grifinória (Gryffindor):


Fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês). Dentre os alunos famosos desta casa estão: Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall.

Sonserina (Slytherin):


Fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. A parte majoritária dos bruxos das trevas pertenceu à Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que a todos os membros falte o caráter. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Além disso, J.K. Rowling planejou criar uma personagem sonserina chamada Mafalda que seria nascida-trouxa, mas voltou atrás, criando a personagem Rita Skeeter, que teria a mesma serventia de Mafalda (trazer informações aos personagens principais). Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal). Dentre os alunos famosos estão : Tom Riddle (Voldemort), Severo Snape, Horácio Slughorn e Draco Malfoy.

Corvinal (Ravenclaw):



Fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam". Dentre os alunos famosos desta casa estão: Luna Lovegood e Cho Chang.

Lufa-Lufa (Hufflepuff):


Fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo. Muitos alunos de Hogwarts, especialmente os da Casa Sonserina, não gostam muito desta casa por considerarem seus membros como sendo "babacas" ou "tolos". Dentre os alunos famosos desta casa estão: Ninfadora Tonks e Cedric Diggory.

Vou deixar um site para vocês verem a casa que vcs Pertence.... eu fiz e olha no que deu haha :

 A sua casa é... Lufa-Lufa!
Você é legal pra caramba! Adora conhecer gente nova, é simpático e amigável sem esperar nada em troca. Nos estudos, é dedicado na medida, sem exagerar. No salão comunal da sua Casa, você sempre encontraria com Tonks, Cedrico Diggory, Ernesto McMillan e Justino Finch-Fletchley.


Beijos espero que tenham gostado!








2 comentários:

  1. seguindo flor segue de volta!

    resenhaaquilarissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada por seguir, estou seguindo seu blog já. Beijos

      Excluir

Olá que bom que veio comentar aqui no Blog da Ketty!

-Sem chingamentos;
-Leio os comentários de crítica construtiva sempre;
-Deixe o link do seu blog;
-Se for reblogar deixe um aviso.

-Agradeço a atenção. Ketty.